segunda-feira, 20 de junho de 2016

Salmo 103

OI GENTE BONITAAAAAAAAA! Como é que estão? Bom, eu estou maravilhosamente bem graças a Deus. Hoje vamos meditar na palavra de Deus? Abra sua Bíblia no Salmo 103. Se estiver pelo celular, você pode ler no link a seguir Salmo 103 NTLH.
Esse salmo expressa louvor ao Senhor pela sua bondade e amor, e vem a nos ensinar algumas coisas. separei alguns pontos importantes e bonitos que o Senhor trouxe ao meu coração enquanto eu lia. Vamos lá?
  • Nós jamais devemos esquecer as bençãos que o Senhor nos deu!
Quando estamos em momentos de angústia e sofrimento, ás vezes muitas dúvidas entram em nosso coração pela fragilidade em que nos encontramos. São momentos difíceis onde a nossa esperança se vai e não conseguimos ver saída. Sabemos que o Espírito Santo está sempre ao nosso lado para nos consolar e nada melhor do que relembrar com Ele aquilo que Deus já nos fez! Se Ele esteve contigo no passado e te ajudou a sair de muitos sofrimentos, sim Jesus te ajudará novamente! Ele te retirou de uma vida triste e cheia de pecados para viver na presença dele, que é o melhor lugar para se estar, saiba que Jesus nos ama muito mais do que podemos imaginar, lembrar de tudo o que Ele já fez por nós é de certa forma, gratidão.
  • Devemos louva-lo de todo nosso ser em Espírito e em verdade!
Sim, com todo nosso ser e com todo o nosso entendimento, com sinceridade sabe? Ele cura todas as nossas feridas, tanto internas quanto externas, conhece o nosso coração (até o mais profundo dele), perdoa nossos pecados, sabe de todos os nossos desejos e vontades e realmente quer nos ver felizes. Por isso, quando for adorar, seja só você mesmo, expressando o seu amor da maneira mais real possível, não precisamos de rituais ou formas de querer mostrar pra Deus que somos bons, pois Ele conhece a nossa natureza, sabe que somos pecadores. mas pelo seu amor e misericórdia nos aceita de uma forma linda. Basta ser você mesmo.
  • Deus é bom! O seu amor é grande.
Mas viver com ele é melhor ainda haha! Ele não simplesmente nos manda ir pelo caminho ou fazer algo no caminho, ELE É O CAMINHO, nos conduz e nos leva segurando as nossas mãos, como diz no Salmo 144 "Ele me prepara para a batalha e me ensina a combater." Vem seguindo conosco quando decidimos caminhar com ele. Jesus é lindo, e é maravilhoso poder sentir esse amor. Ele nos honra quando o obedecemos, cumpre suas promessas, jamais mente ou falha, trabalha em nosso favor, é fiel.
  • Não nos castiga como merecemos
Sabemos que a dívida que obtivemos com Deus por causa do pecado seria impagável de nossa parte. algo tão sério que pode nos levar a uma eternidade longe do Senhor. Além de ser no inferno rs. Mas Jesus veio e morreu por nós para que pudéssemos desfrutar da vida eterna, veio para perdoar nossos pecados e nos convidar a viver segundo a vontade dele, tanto que quando erramos, ele novamente nos perdoa, e sim, como um Paizão, está sempre nos ensinando.
  • A vida pode até passar, mas o amor de Deus permanece para sempre!
Como disse no tópico anterior, é tão bom que dura para sempreeeeeeeeeeeee, ah, como Deus é bom. O que ele nos leva a viver aqui na terra junto com Ele, é tão intenso que ele nos leva para morar com Ele depois de tudo aqui. Deus é sempre bondoso com aqueles que o temem, podemos até não entender o que Ele faz de imediato, pois nossa visão é limitada, mas, com o tempo podemos contemplar que realmente, todas as coisas cooperam para o bem daquele que amam á Deus. Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve ó Senhor!

Por hoje é só minha gente, que Deus abençoe vocês, fiquem na pazzzzz. Um beijo da loira ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...